Menu
Brasília

Polícia apreende menor suspeito de esfaquear duas pessoas em São Sebastião

Arquivo Geral

07/04/2019 14h29

Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília.

Da Redação
[email protected]

Uma equipe do 21º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de dupla tentativa de homicídio e de roubo, em São Sebastião, na manhã deste domingo (7). Por volta das 5h30, o menor e um outro criminoso, ainda não identificado, esfaquearam duas pessoas na Quadra 203, Residencial Oeste. Cerca de duas horas depois, o jovem foi localizado na quadra 11 do bairro Morro Azul em um carro roubado com mais dois homens. Após a abordagem policial, o trio abandonou o carro e tentou fugir a pé. O menor, porém, foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Ele já tinha passagens pelos atos infracionais análogos a desacato, furto, roubo e tráfico de drogas.

De acordo com o subtenente da PMDF, Altair Gonçalves, a tentativa de homicídio ocorreu em frente a uma distribuidora de bebidas na quadra 203, quando os envolvidos esfaquearam duas pessoas no pescoço e na cabeça. Segundo a corporação, as vítimas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião em estado grave. Ainda no local do crime, os criminosos roubaram um veículo e fugiram.

“Umas sete e pouco da manhã a gente ouvia o acompanhamento de um veículo com três pessoas. Quando o veículo foi encontrado, eles tentaram fugir, mas o menor foi apreendido. Agora estamos tentando identificar os outros dois para prendê-los”, disse o subtenente. O adolescente apreendido era o condutor do carro roubado e portava o facão usado no momento anterior.

O menor foi apreendido por ato infracional análogo a tentativa de homicídio e roubo do veículo mediante grave ameaça. Na delegacia, o dono do automóvel roubado reconheceu o menor como autor dos dois crimes. As vítimas das facadas também o reconheceram como o agressor. Conforme a PMDF, ainda não se sabe quais os motivos da tentativa de homicídio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado