Menu
Brasília

Polícia acredita que ciúmes tenha motivado crime contra jovem em Taguatinga

Colaborador JBr

06/04/2017 17h10

Breno Esaki

Keven Garcia
[email protected]

O caso de feminicídio envolvendo a jovem Natália Cristina Dantas da Costa, de 19 anos, vem sendo esclarecido desde a prisão do suspeito, Vitor Lima Ferreira e Silva, de 20 anos, na última quarta-feira (5). O jovem foi encontrado em um quarto de hotel na CNA 2, em Taguatinga Norte. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz teria um relacionamento amoroso com a vítima. A polícia acredita que o crime foi motivado por ciúmes.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Raimundo Vanderly Alves de Melo, da 2ª Delegacia de Polícia, o suspeito teria descoberto que a vítima visitava o ex-namorado no Complexo Penitenciário da Papuda e decidiu tirar a vida dela.

Em depoimento, no entanto, Vitor afirmou que não tinha nenhum envolvimento amoroso com a vítima e negou o crime. Ele ainda informou ser casado.

O suspeito irá responder por porte ilegal de arma de fogo e será indiciado por feminicídio. Se condenado, ele poderá cumprir até 30 anos de reclusão.

Investigação

Na manhã desta quinta-feira (6), a polícia também prendeu Claudiney Gomes, de 19 anos, na manhã desta quinta-feira (6), em Ceilândia. Ele é suspeito de atrair a jovem para o local onde o crime ocorreu.

Relembre o caso

A estudante Natália Cristina Dantas da Costa, de 19 anos, foi assassinada por volta das 11h30 do último dia 21. O crime ocorreu na QSF 1 em Taguatinga Sul. Na ocasião, o suspeito teria realizado três disparos com revólver, atingindo o tórax da vítima, e fugido do local.

A ação ocorreu na porta de uma residência, onde morava uma amiga de Natália. Segundo familiares da jovem, que preferiram não se identificar, a estudante era moradora da Ceilândia.

De acordo com vizinhos, a casa onde Natália foi encontrada morta é suspeita de ser ponto de venda de drogas. “Sempre vemos muita movimentação na casa, parece que são quatro meninas que moram lá. Todo dia é carro entrando e saindo”, afirma uma moradora.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado