Menu
Brasília

PMs são presos por envolvimento em quadrilha de tráfico e desvio de carga

Arquivo Geral

26/11/2018 16h11

André Gustavo Stumpf/Polícia Militar

Da Redação
[email protected]

A Polícia Civil do DF cumpriu prendeu policiais militares suspeitos da prática de cárcere privado e concussão – quando se exige vantagem pelo cargo que se ocupa. Eles são investigados na  Operação Torre de Babel, voltada à desarticulação de organização criminosa interestadual dedicada ao tráfico de drogas e a furtos e desvios de cargas. Os crimes foram cometidos contra um dos membros do grupo criminoso durante o transporte de grande quantidade de drogas ao Distrito Federal. A polícia cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de cinco militares. Destes, três foram presos.

Esta é a terceira fase da operação, deflagrada na manhã desta segunda-feira (26) e intitulada “Dolus Malus”, em referência ao artificio malicioso utilizado pelos suspeitos para confundir as autoridades policiais. Nas residências de três dos investigados foram localizadas quatro armas de fogo ilegais, entre pistolas e revólver; porções da droga crack e balança de precisão; e cerca de 50 munições calibre 556, utilizadas em armamento pesado, razão pela qual foram também presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e de posse ou porte ilegal de armas e munições.

A ação foi desencadeada pela Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e aos Crimes contra a Ordem Tributária (Cecor/PCDF). Os trabalhos ocorreram em conjunto com a Promotoria de Justiça Militar do Distrito Federal e contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar (PMDF).

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado