Menu
Brasília

PM prende quadrilha que furtava fuscas na área central de Brasília

Arquivo Geral

01/02/2018 10h58

Foto: Divulgação/PMDF

Matheus Venzi
[email protected]

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), em operação conjunta com a PM do Goiás, desarticulou na noite desta quarta-feira (31) uma organização criminosa especializada no furto de fuscas da região. Os crimes ocorriam na área central de Brasília. Os criminosos eram de Luziânia-GO. A preferência da organização era sempre por veículos restaurados.

A operação foi executada após a análise das imagens de vários furtos cometidos pela quadrilha em locais como o Conjunto Nacional, Setores Hoteleiros e Asa Sul e Asa Norte. A associação criminosa furtava os automóveis para tirar peças e repassar para terceiros.

O líder do grupo, identificado como William Mendonça dos Santos foi preso em casa, no Bairro Parque Estrela D’alva, juntamente com outro comparsa, Rodrigo Aguiar dos Santos. No momento da abordagem, Rodrigo confessou que tinha um fusca produto de furto em sua residência e os policiais foram até lá. O veículo foi encontrado com o chassi raspado e plaqueta de identificação retirada.

Além do automóvel, também foi apreendida uma Garrucha 32 dentro de uma mochila. Na casa de William foram encontradas uma balança de precisão, pequenas quantidades de maconha e várias peças de carro. Já na casa da frente outro fusca furtado foi apreendido com a numeração de motor raspada. O suposto proprietário do carro afirmou tê-lo trocado com William por uma moto de 100 Cc.

Foto: Divulgação/PMDF

Os presos foram encaminhados até o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Luziânia para que fossem tomadas as providências cabíveis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado