Menu
Brasília

PMDF prende dois suspeitos de tráfico de drogas em Ceilândia

Um dos suspeitos foi abordado em uma quadra de esportes e o outro foi preso após a polícia encontrar drogas e uma arma em uma casa alugada

Redação Jornal de Brasília

20/01/2021 9h03

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois jovens, na noite dessa terça-feira (19), em Ceilândia. Um dos suspeitos foi detido com diversas porções de maconha. O outro jovem foi preso após as autoridades encontrarem diversas porções de entorpecentes em um imóvel que ele havia alugado.

Por volta das 18h, os militares dos Grupos Tático Operacional 28 e 30 (8º Batalhão e 10º Batalhão) foram acionados para atender a uma ocorrência de vias de fato, na EQNM 7/9, em uma quadra de esportes. Ao chegar no local, os policiais realizaram uma abordagem e encontraram 11 porções de substâncias entorpecentes (maconha) e a chave de um imóvel.

Um dos indivíduos abordados informou que a droga lhe pertencia. O suspeito, de 20 anos, foi detido. Em seguida, duas testemunhas disseram que a chave do imóvel pertencia a um outro homem que havia ido embora.

Os policiais foram até a QNM 09, onde encontraram o dono do imóvel. O homem informou às autoridades que ele havia alugado uma de suas casas para um jovem, há pouco mais de um mês.

Os policiais realizaram uma vistoria na residência e encontraram diversas porções de drogas, um balança de precisão, dinheiro e uma arma de fogo calibre 38 com seis munições intactas.

Posteriormente, o suspeito, de 28 anos, foi localizado e detido. Foram apreendidas dentro da casa, além da arma, 26 pedras de crack, seis porções de Skank, 24 porções de maconha e 1,1 quilos de maconha. Também foram apreendidos 1.595,00 reais em espécie, uma balança de precisão, uma faca, dois celulares e duas bicicletas.

O jovem de 20 anos possui várias passagens, incluindo violência doméstica, receptação, uso e porte de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo, roubo a transeunte, roubo a estabelecimentos comerciais e roubo de veículo. O outro detido, de 28 anos, tem passagens por posse ilegal de arma de fogo, uso e porte de substância entorpecente e tráfico de drogas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado