Menu
Brasília

PMDF prende dois homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo na Ceilândia

Ao notar a presença da guarnição, um dos suspeitos tentou esconder a arma embaixo de uma mesa

Redação Jornal de Brasília

24/08/2020 8h32

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do 10º Batalhão, prendeu dois homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo, uso e porte de entorpecentes e receptação. A abordagem ocorreu na QNN 05/07 da Ceilândia, após os oficiais receberem uma denúncia de populares da região, por volta das 02h30 desta segunda-feira (24).

De acordo com a PMDF, uma equipe da guarnição realizava o patrulhamento da área, quando foram informados pelos moradores que duas pessoas estariam em posse de uma arma de fogo. Além disso, os populares disseram que os suspeitos estariam conduzindo uma camionete Nissan Frontier e seguiam em direção a QNN 5.

Os agentes iniciaram uma busca pela dupla e localizaram o veículo em frente ao comércio da entre quadra 5/7. Ao notarem a presença da guarnição, os suspeitos voltaram para dentro de um bar. Na sequência, os policiais entraram no estabelecimento e avistaram um dos homens escondendo um objeto debaixo da mesa.

Ao iniciar uma busca pessoal, os agentes encontraram uma porção de maconha em posse de um dos suspeitos. Foi identificado, em seguida, que o objeto dispensado por ele debaixo da mesa era uma pistola 9mm, com 16 munições intactas.

Foto: Divulgação/PMDF

A PMDF também constatou que o celular do outro suspeito era produto de roubo/furto. Os dois foram encaminhados à 15ª delegacia para registro.

Da madrugada de sexta-feira até esta segunda, foram apreendidas um total 18 armas de fogo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado