Menu
Brasília

PMDF nas ruas, criminosos em cana

Tráfico em Brazlândia e Samambaia, roubo de motocicleta em São Sebastião e apreensão de menor infrator no Varjão. A PMDF no combate ao crime

Redação Jornal de Brasília

14/12/2019 18h20

Drogas e cinco pés de maconha são apreendidos em Samambaia e Brazlândia

Três homens foram detidos por tráfico de entorpecente e associação ao tráfico, por volta das 22h desta sexta-feira (13). Com eles foram apreendidos cinco pés de maconha, além de Haxixe, Ice e LSD.

Policiais militares do 16º Batalhão faziam patrulhamento nas proximidades da Vila Olímpica, em Brazlândia, quando abordaram dois suspeitos em uma moto. Com o condutor foi encontrada uma porção de maconha. Ele disse que estava indo comprar drogas em Samambaia.

Durante a abordagem da PM, o homem contou aos policiais que era usuário e drogas e que para provar o que estava falando confessou que tinha uma plantação de maconha em casa. A guarnição não perdeu tempo e conferiu in loco , contatando cinco pés de maconha na residência do cidadão, em Brazlândia.

O homem também indicou o local da boca de fumo em Samambaia. Os policiais foram até o endereço indicado e prenderam em flagrante o suspeito de tráfico com haxixe, Ice, LSD e outras drogas não identificadas visualmente, além de um simulacro de arma de fogo.

A ocorrência foi registrada na 24ª DP, Central de Flagrantes.

Após roubo, dupla é detida com moto roubada em São Sebastião

A Policia Militar recuperou uma moto e celular roubados, na madrugada deste sábado (14), no Morro da Cruz, em São Sebastião. Na ação, dois suspeitos foram detidos.

Após o a informação dos roubos, policiais militares do 21º BPM (Batalhão de Polícia Militar) intensificaram o policiamento para localizar e prender os autores.

A dupla suspeita, logo que notou a viatura, tentou fugir para o matagal da quadra 36.

Os policiais conseguiram deter os dois e recuperou os bens roubados da vítima sob grave ameaça.

O menor de idade foi apreendido e levado à DCA e o outro foi apresentado ao delegado de plantão na 30ª DP, onde foi autuado pelo roubo da motocicleta, roubo a transeunte e corrupção de menores.

Varjão

Um adolescente é apreendido por ato infracional análogo aos crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo, por volta das 22h desta sexta-feira (13), na DF 005, km 2, entrada do Varjão.

A equipe policial avistou um veículo VW Gol suspeito. Foi dada a ordem de parada e quatro ocupantes foram abordados. Ao revistar o veículo, foi encontrado um revólver Taurus Special calibre 38, com seis munições intactas.

O adolescente, de 16 anos, assumiu a propriedade da arma de fogo. A ocorrência foi registrada na DCA I, Asa Norte. Na DCA também foi constatado que o celular pertencente ao menor de idade se tratava de produto de roubo, o que também gerou um ato infracional análogo à receptação.

O adolescente tinha diversas passagens pela polícia, entre elas, roubo de veículo, porte ilegal de arma branca, roubo a transeunte, receptação e tráfico de substância entorpecente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado