Menu
Brasília

PMDF liberta motorista de app mantido em cárcere por bandidos

A vítima estava com o trio desde 4h e os criminosos ordenaram para que ele parasse em dois comércios e realizaram furtos, enquanto permaneciam no veículo

Aline Rocha

13/12/2019 10h05

Atualizada 14/12/2019 20h11

PMDF POLICIA MILITAR

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília/arquivo

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu em flagrante, na madrugada dessa quinta-feira (12), um dos homens que manteve um motorista de aplicativo em cárcere privado para praticar furtos em estabelecimentos comerciais. O motorista ficou sob poder dos assaltantes por aproximadamente 4 horas até ser resgatado por policias da Rotam na QNN 3, em Ceilândia.

Segundo a vítima, ele estava com o trio desde 4h e os criminosos ordenaram para que ele parasse em dois comércios e realizaram furtos, enquanto permaneciam no veículo. 

A vítima pediu socorro para esposa pelo WhatsApp, que acionou a Polícia Militar pelo 190 e passou a localização do marido na QNN 3. As equipes foram até o endereço indicado e conseguiram localizar e abordar o carro, um WV Gol, que estava apenas com um dos envolvidos. Os outros dois haviam sido deixados no Setor O.

O motorista contou aos policiais que o trio pediu o aplicativo para cometer crimes em estabelecimentos comerciais no Recanto das Emas. A corporação foi, então, até uma panificadora, onde os bandidos tinham furtado caixas de cervejas. O dono do estabelecimento mostrou as imagens do furto e fez o reconhecimento de um dos autores. 

A ocorrência foi registrada na 27ª Delegacia de Polícia (DP), onde o homem foi autuado em flagrante por furto em comércio. Os outros dois envolvidos ainda não foram localizados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado