Menu
Brasília

PMDF faz vídeo de Natal que bomba e desafia polícias de outros estados a reproduzirem

Arquivo Geral

19/12/2018 15h35

Trecho do vídeo de natal da PMDF. Foto: Reprodução

Ana Karolline Rodrigues
[email protected]

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) publicou, nesta terça-feira (18), um vídeo de Natal diferenciado que já alcançou 846 mil visualizações em menos de 24 horas. Na publicação chamada de “Desafio da PMDF”, feita na página do Facebook da corporação, cerca de 100 policiais das mais diversas áreas da polícia, como Bope, Cavalaria e Trânsito dançaram a música Happy, do cantor americano Pharrell Williams, e desafiaram PMs de outros estados a reproduzirem o vídeo.

A ideia inusitada foi apresentada aos policiais militares pelo sargento Arnaldo Ferreira de Souza Filho, 43 anos, da Comunicação Social. Ele conta que, no dia 31 de outubro, a esposa mostrou a ele um vídeo parecido, feito pela Polícia de Norfolk no Estado da Virgínia, EUA, e decidiu lançar a ideia aos colegas. Após o aval da chefia da Comunicação e, em seguida, da Coordenação da PMDF, os policiais organizaram uma reunião, expuseram a ideia aos policiais e, surpreendentemente, tiveram o apoio voluntário dos mais de 100 participantes.

Confira o vídeo a seguir:

De acordo com o sargento, foram necessários apenas quatro ensaios até se obter o resultado que bombou na rede social. O vídeo, que foi gravado no último dia 13, contou com dois soldados na produção e dois sargentos para gravação e edição, além da ajuda de todos os participantes. “Todas as áreas foram representadas. Sem a colaboração de todos os policiais seria impossível esse vídeo sair. Cada um que esteve presente colocando sua energia foi essencial”, afirmou.

Segundo Souza Filho, o objetivo do vídeo é humanizar a PM e aproximá-la da população. “Queremos mostrar que, além de policiais, somos seres humanos como qualquer cidadão. Que por baixo da farda existe um pai de família, um ser humano”, disse o sargento. Para ele, essa publicação de Natal foi a mais diferente que a PMDF já fez desde que começou a lançar um vídeo anualmente, há oito anos.  O militar acredita que a repercussão mostra que o objetivo da polícia já foi alcançado.”Foi muito legal ver os comentários, a maioria das pessoas gratas, ficamos muito satisfeitos”, comemora.

Sargento Arnaldo Ferreira Souza Filho. Foto: Raianne Cordeiro/Jornal de Brasilia.

Coreografia

A coreografia do vídeo foi criada pela soldado Mayara Chelles, 32 anos, da Assessoria de Imprensa, que faz aulas de dança desde os 9 anos. Mayara, a policial que aparece no início do vídeo, voltou a fazer aulas de hip hop há cinco meses e logo foi convidada por colegas para coreografar a dança dos militares. “Foi ótimo porque eu pude unir meu amor pela polícia ao meu amor pela dança. Pude juntar o útil ao agradável”, diz.

A soldado afirma que preparou a coreografia sozinha, mas, na hora das gravações, recebeu muitas sugestões dos participantes. “Foi praticamente ali na hora. Eles foram me ajudando, me completando e eu, claro, acatei porque tinha que adequar a dança à dificuldade da galera”, contou. Ela ainda reforça que a realização do vídeo não seria possível sem a ajuda dos participantes, em especial dos sargentos responsáveis pela parte audiovisual. “Os sargentos Wander e Wellington do audiovisual ajudaram muito, os caras são muito bons. Sem eles eu não teria feito nada”, agradece.

Para Mayara, a tamanha repercussão do vídeo é uma surpresa. “Não esperava mesmo, achei fantástico. Todos os elogios que estamos recebendo me deixaram muito feliz. Recebemos respostas de pessoas de fora do País. Policiais do Canadá e da Suécia elogiando, eu realmente não esperava”, afirmou a soldado. Segundo ela, “o objetivo foi mostrar que somos gente como vocês, tirar essa imagem da polícia ranzinza, da polícia brava, porque na verdade trabalhamos para a comunidade”.

Policiais envolvidos no vídeo natalino da PMDF. Foto: Divulgação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado