Menu
Brasília

PMDF evita que idosos fossem extorquidos no Lago Norte

Os criminosos fizeram duas ligações simultâneas para dois celulares da família e com a esposa da vítima em seu telefone fixo

Redação Jornal de Brasília

06/01/2021 15h28

Foto: Agência Brasil

João Paulo de Brito
[email protected]

Os policiais militares do Grupo Tático Operacional do 24º Batalhão (Gtop 44) evitou na noite da última terça-feira (05) que dois idosos fossem vítimas de um golpe de falso sequestro. Na semana anterior, o idoso de 75 anos, teve o celular clonado. Os golpistas realizaram o golpe por meio dos contatos salvos.

Os criminosos fizeram duas ligações simultâneas para dois celulares da família e com a esposa da vítima em seu telefone fixo. Utilizando o viva voz, fizeram as vítimas acreditarem que ambos estavam sendo sequestrados, além da filha do casal.

O idoso foi ao banco determinado pelos golpistas para realizar o pagamento do resgate. Ele avistou uma viatura dos bombeiros e alertou que algo estava errado. Os militares, ao notarem a situação estranha, acionaram a Polícia Militar.

A partir disso, os policiais auxiliaram o senhor já na porta de um banco e utilizaram diversos métodos durante as ligações para constatar que se tratava de um golpe.

A vítima foi orientada pelos policiais durante mais de uma hora, enquanto realizava uma ligação com os golpistas, um dos prefixos deslocou à sua residência, onde sua esposa estava trancada em um quarto, em outra ligação, em pânico, acreditando que seu marido e sua filha haviam sido sequestrados.

Após assegurar que todos os envolvidos estavam em segurança, as vítimas foram orientadas a efetuar o registro na delegacia da área.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado