Menu
Brasília

PMDF apreende três armas de fogo em menos de uma hora

Apreensões aconteceram entre 2h e 3h, em Ceilândia, Gama e Samambaia

Willian Matos

25/08/2019 14h12

Foto: Lucas Neiva/Jornal de Brasília

Willian Matos
[email protected]

A PMDF apreendeu, só na madrugada deste domingo (25), três armas de fogo. As ações aconteceram em Ceilândia, Gama e Samambaia.

O primeiro caso ocorreu no Condomínio Privê, em Ceilândia. Por volta de 2h, os militares prenderam três homens por porte ilegal de arma e de drogas. Eles estavam em uma festa e, segundo testemunhas, teriam dado um tiro para o alto quando foram embora. Quando perceberam a aproximação da equipe policial, jogaram o revólver nas margens da BR-070, sentido Taguatinga.

O trio ainda tentou se desfazer de um celular furtado, mas o aparelho e a arma foram localizados pelos militares. Um deles foi detido porque possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio. A ocorrência foi registrada na 24ª Delegacia de Polícia (Setor O).

Gama

Por volta de 2h30, a equipe do Grupo Tático Operacional (GTOp) do Gama prendeu um homem armado em frente a uma casa de eventos na Chácara Bella Vista. Demonstrando nervosismo ao ver os militares, ele portava um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos.

Perguntado sobre a origem da arma, ele alegou que trabalha como segurança em eventos e que comprou há pouco tempo para utilizar no serviço. O caso foi registrado na 20ª Delegacia de Polícia (Gama).

Samambaia

Em Samambaia, por volta de 3h, militares prenderam um homem que portava um revólver calibre 32 na cintura. Ele estava em frente a um quiosque.

Ao ser abordado, o detido alegou que a arma é para defesa pessoal. Por não possuir porte de arma de fogo, ele foi conduzido à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado