Menu
Brasília

PMDF apreende pássaros silvestres criados ilegalmente no Sol Nascente

A equipe do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC) realizava o patrulhamento na região. Em três casas diferentes, eles conseguiram visualizar pássaros criados de forma irregular, sendo criados em gaiolas

Marcus Eduardo Pereira

04/01/2021 21h09

Os policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam quatro pássaros da fauna silvestre no Setor Habitacional Sol Nascente, por volta das 15h30, desta segunda-feira (04).

A equipe do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC) realizava o patrulhamento na região. Em três casas diferentes, eles conseguiram visualizar pássaros criados de forma irregular, sendo criados em gaiolas.

Um dos pássaros é um Maracanã-Pequena (Diopsittaca nobilis), que tem sua população sendo afetada pelo tráfico nacional e internacional de animais silvestres, estando classificada na CITES II.

As aves não possuíam anilhas e nem o devido registro de passeriformes, tendo sido lavrados três TCOs PMDF em desfavor dos indivíduos que as mantinham em cativeiro e recolhidas para posterior encaminhamento ao CETAS.

As informações são da PMDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado