fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

PMDF apreende pássaros silvestres criados ilegalmente no Sol Nascente

A equipe do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC) realizava o patrulhamento na região. Em três casas diferentes, eles conseguiram visualizar pássaros criados de forma irregular, sendo criados em gaiolas

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Os policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam quatro pássaros da fauna silvestre no Setor Habitacional Sol Nascente, por volta das 15h30, desta segunda-feira (04).

A equipe do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC) realizava o patrulhamento na região. Em três casas diferentes, eles conseguiram visualizar pássaros criados de forma irregular, sendo criados em gaiolas.

Um dos pássaros é um Maracanã-Pequena (Diopsittaca nobilis), que tem sua população sendo afetada pelo tráfico nacional e internacional de animais silvestres, estando classificada na CITES II.

As aves não possuíam anilhas e nem o devido registro de passeriformes, tendo sido lavrados três TCOs PMDF em desfavor dos indivíduos que as mantinham em cativeiro e recolhidas para posterior encaminhamento ao CETAS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são da PMDF




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade