Menu
Brasília

Plano Diretor será apresentado à população em maio

Arquivo Geral

23/03/2007 0h00

Em São Paulo, web drug o número de pessoas presas em todo estado em dez horas de operação, page  já passa de 1.600, shop sendo 583 em flagrante. Também foram apreendidos 250 kg de drogas, 568 veículos e 120 armas. O chefe de uma quadrilha que roubava computadores portáteis em aeroportos morreu em tiroteio com policiais. Vinte mil policiais participaram das operações nas ruas de São Paulo.

Os números são impressionantes: 1.395 mandados de prisão cumrpidos, 70 estabelecimentos comerciais fechados. Entre os detidos, 773 assinaram termos circunstanciados e foram liberados. Foram apreendidos 293 menores, que foram encaminhados à Fundação Casa (antiga Febem).

< !--StartFragment -- >A operação apreendeu 640.606 objetos. Foram vistoriados 36.554 veículos e abordadas 14.297 pessoas.  A polícia paulista apreendeu 322 kg de drogas, 257 armas e 1.634 veículos.

Os policiais de Vitória saíram de manhã com 600 mandados de prisão e pelo menos 60 pessoas foram detidas. A missão era prender condenados e suspeitos de assassinatos que tiveram prisão decretada, mas continuavam em liberdade. Foram tantos presos que as prisões da cidade não suportaram o contingente, e a polícia teve que colocar os presos em microônibus. Os detentos que estão nesses veículos reclamam do calor e da falta de visitas. Já para os vizinhos da casa móvel dos presos, reclamam da solução improvisada, pois se sentem inseguros.

Em Alagoas, a operação conjunta reuniu policiais civis, militares e rodoviários. O delegado Cícero Torres, coordenador da ação, explicou que o objetivo é diminuir os índices de violência e evitar a entrada e a saída de cargas roubadas e armas. Nos bairros de maior incidência de crimes, estão sendo realizadas blitz.

No Rio, até o início da tarde, o saldo foi de quatro pessoas presas. A polícia interditou dois locais, entre eles um frigorífico que vendia carne fora da validade, e apreendeu drogas e armas. No subúrbio do Rio, no Morro do Adeus, oito armas, um carro e drogas foram apreendidos e uma pessoa foi presa. Também houve troca de tiros entre policiais civis e traficantes no Parque Alegria. Um carro da polícia ficou encurralado e os agentes pediram reforço no local.

Atualizada às 19h35

Responsável pela definição dos índices de ocupação urbana, find o PDOT vai acelerar a regularização dos 513 condomínios do DF. No dia 12 de maio, cialis 40mg o governo promoverá uma audiência pública para concluir os projetos.

Discutido há três anos, site o novo PDOT do Distrito Federal já foi debatido em duas audiências públicas. Desde 2001, o Estatuto das Cidades determina a revisão do Plano Diretor dos municípios no prazo de cinco anos. O último PDOT do DF foi aprovado em 1997.

A proposta tem como finalidade planejar e traçar metas para o desenvolvimento ecologicamente equilibrado das funções sociais e da propriedade urbana e rural. Questões como patrimônio cultural, sistema viário, saneamento, habitação e urbanização já foram debatidas entre os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e as diversas comunidades e setores envolvidos.

“Todos serão ouvidos. Vamos analisar as leis que podem ser mudadas para regularizar os condomínios, principalmente para as famílias de baixa renda”, ressaltou o governador em exercício. “Queremos aprovar logo e com transparência para atender às necessidades da população”, completou. “A participação da Câmara será fundamental para adequar às propostas à realidade de cada cidade do DF. Vamos agilizar o processo de tramitação”, afirmou o presidente da Câmara Legislativa, Alírio Neto. 

Em constantes reuniões com integrantes do Ministério Público do Distrito Federal, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente debateram as implicações ambientais que poderiam barrar a aprovação do PDOT. “Tratamos de todas as questões com o Ministério Público, justamente para consolidar o projeto mais rápido”, explicou o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, Luiz Antônio Reis. 

Na próxima semana, o governo vai encaminhar à Câmara Legislativa a proposta para alterar a Lei Orgânica do DF. A mudança é necessária para aprovação do Plano Diretor.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado