Menu
Brasília

Pessoas em situação de rua poderão cuidar da higiene pessoal

Evento será realizado na próxima sexta-feira (25) a partir das 18h, na Praça Padre Roque no Núcleo Bandeirante

Redação Jornal de Brasília

23/10/2019 16h38

(José Cruz/Agência Brasil)

Da Redação
[email protected]

Instituições parceiras do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promovem, na próxima sexta-feira (25) o projeto “Banho do bem”. O objetivo é proporcionar às pessoas em situação de rua a possibilidade de reintegração social por meio dos cuidados com o corpo. Serão oferecidos kits de higiene pessoal e roupas, além de serviços de corte de cabelo e barba. A expectativa é atender cerca de 50 pessoas.

Às 18h, haverá apresentação do projeto “Redução de danos: uma questão de saúde e cidadania”, que exibirá o filme “O auto da compadecida”. O projeto encaminha as pessoas para a rede de apoio, apresenta seus direitos, acolhe, realiza escuta qualificada de suas demandas e contribui para a redução da transmissão de doenças. Após o banho, encontro terminará com uma refeição coletiva e um momento de reflexão e resgate.

São parceiros da Promotoria de Justiça do Núcleo Bandeirante na iniciativa a Congregação Batista no Caminho, a Villa Samaritana, as Tulipas do Cerrado e a Administração do Núcleo Bandeirante.

A rede social é formada por instituições da administração pública e da sociedade civil e tem o objetivo de debater e encontrar soluções para as demandas apresentadas pela comunidade. O grupo torna mais ágil o trabalho de seus integrantes por permitir o compartilhamento de informações e ideias. Além do Ministério Público, participam da rede o Conselho Tutelar, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Instituto Ipês, entre outros.

Serviço

  • Banho do bem
  • Data: 25 de outubro
  • Local: Praça Padre Roque, Núcleo Bandeirante
  • Horário: a partir das 18h

Com informações do MPDFT. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado