Menu
Brasília

Pelas redes sociais, brasilienses marcam protestos contra o aumento das passagens

Colaborador JBr

02/01/2017 15h24

Rafaela Felicciano/Cedoc

O fim do dia será de protestos. É o que prometem os movimentos sociais na internet. Há pelo menos duas manifestações marcadas no Facebook para esta segunda-feira (2), a partir das 17h, na Rodoviária do Plano Piloto, contra o aumento das tarifas dos ônibus e do Metrô-DF. Cerca de 6,4 mil pessoas já confirmaram presença.

Além dos protestos, manifestantes prometem também realizar “catracaços” – pular a catraca dos transportes públicos e não pagar pela viagem. “Não adianta ir para uma manifestação contra o aumento da passagem pagando passagem”, diz um dos internautas que confirmou presença no ato.

Leia mais

Nova mesa da Câmara assume compromisso de barrar reajuste das tarifas de transporte

“Senhor governador e todos os políticos imundos que infestam nosso país, já não basta tanto roubo e ainda vem com essa de aumento?”, questiona outra pessoa.

Pelo Facebook, o Movimento Passe Livre do DF afirmou que, pela resistência, a passagem vai ter que diminuir. “O governo anunciou este aumento violento na virada do ano pra tentar impedir nossa luta. Ele aposta que em janeiro as pessoas não irão se movimentar. Ele acredita que pode pisar na nossa cara e que pelo calendário vai sufocar nossa revolta. Ele está enganado”, escreveu na página.

Em nota, a Polícia Militar informou que o policiamento na Rodoviária será reforçado com efetivo específico para a manifestação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado