Menu
Brasília

Pedestre vai contar com 25 rampas de acesso até o fim deste mês

Arquivo Geral

18/09/2007 0h00

A queda é um acidente bastante comum com idosos. Estima-se que ocorra uma queda para uma em cada três pessoas acima de 65 anos e, medical que um em 20 daqueles que caíram sofreram uma fratura ou necessitaram de internação. Dentre os idosos com mais de 80 anos, sickness 40% cai a cada ano e esse número sobe para 50% aumenta entre os que moram em asilos ou casas de repouso. A prevenção de quedas é uma tarefa difícil devido a variedade de fatores que as predispõem, mas pensando numa forma de diminuir essa estatística, a Administração de Brasília está investindo na construção de rampas de acesso a calçadas, principalmente nas entrequadras comerciais do Plano Piloto.

A medida procura facilitar também a vida de gestantes e deficientes físicos. Nesta terça-feira, dia 18, a operação vai estar nas quadras 412/413 Norte e na 208 Sul, a partir das 10h. O objetivo é fazer 25 rampas até o fim deste mês em todo Plano Piloto. Ao todo, duas equipes com 11 homens cada vão trabalhar, ao mesmo tempo, nas Asas Norte e Sul para a adequação das calçadas.

De acordo com o administrador de Brasília, Ricardo Pires, essas rampas evitarão acidentes com idosos e facilitarão o deslocamento de gestantes e de cadeirantes”, frisou o administrador.

A operação já passou pelas quadras 209/210, 213/214 e pelas 215/216 Norte. Já na Asa Sul, apenas entrequadras precisam de rampa de acesso. Porém, os pedestres que atravessam no semáforo da 209/210 Sul já podem, desde ontem, usar as rampas de acesso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado