Menu
Brasília

Pecúnias atrasadas serão pagas para oito mil servidores do DF

Quem optar por receber os valores integralmente poderá contar com uma linha de crédito diferenciada do Banco de Brasília (BRB)

Aline Rocha

29/10/2019 13h13

Da Redação
[email protected]

Foi assinado, na manhã desta terça-feira (29), um decreto que regulariza o pagamento de R$ 704 milhões para cerca de oito mil servidores locais. Conforme o documento assinado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, os valores serão pagos em até 36 meses, com a primeira parcela de, no mínimo, R$ 2 mil, depositada ainda em novembro. 

Quem optar por receber os valores integralmente poderá contar com uma linha de crédito diferenciada do Banco de Brasília (BRB). A taxa será de 1,65% — que, segundo o banco, é a menor do mercado e mais baixa que a do crédito consignado, que é de 1,85%. 

O BRB está pronto para antecipar o valor para todos os servidores que desejarem – e já a partir da próxima segunda-feira (4). “Nesta data, já estará disponível pelo aplicativo de celular. O servidor poderá consultar e contratar a antecipação por telefone com seu gerente ou na agência”, informam os técnicos da instituição de crédito.

A contratação direta pelo aplicativo apenas estará disponível no dia 15 de novembro, quando também será disponibilizado um simulador de valores das parcelas no site da instituição financeira.

Veja como estava o clima momentos antes da assinatura: 

 

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado