Menu
Brasília

PCDF recupera bens furtados em estabelecimentos comerciais

A operação visava o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e de um mandado de prisão expedidos contra integrantes de uma associação criminosa especializada na prática de crimes de furto em período noturno

Marcus Eduardo Pereira

22/09/2020 18h57

Policiais da 18ª DP deflagraram a operação Forseti na tarde desta terça-feira (22), e conseguiram recuperar parte de bens que foram subtraídos de estabelecimentos comerciais situados em Brazlândia.

A operação visava o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e de um mandado de prisão expedidos contra integrantes de uma associação criminosa especializada na prática de crimes de furto em período noturno.

Em um dos endereços, situado no assentamento Vitoria e vinculado ao investigado Gleison Pereira Silva, 36 anos de idade, os policiais encontraram parte do material que foi subtraído e algumas das ferramentas utilizadas pelos autores para arrombarem os estabelecimentos comerciais, tais como alicates e

A investigação apurava três crimes de furto praticados nos meses de junho e julho deste ano contra estabelecimentos comerciais distintos, os quais causaram o prejuízo total de aproximadamente R$ 50 mil aos seus proprietários.

Entre os bens subtraídos estavam espingardas de chumbinho, cooktops, bombas de água, produtos cosméticos, perfumes, pranchas de cabelo, chapinhas, etc.

Apenas dois integrantes da associação criminosa foram identificados. Um foi preso ontem, durante abordagem padrão da polícia militar e o outro, identificado como Gleison Pereira Silva, se encontra foragido, tendo sido expedido contra sua pessoa um mandado de prisão preventiva. Informações sobre o seu paradeiro podem ser repassadas para o prefixo 197 (disque denúncia).

As informações são da PCDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado