Menu
Brasília

PCDF realiza megaoperação contra tráfico de drogas no DF

Cerca de 400 agentes cumprem 41 mandados de prisão e 56 de busca e apreensão nesta quinta (17)

Willian Matos

17/10/2019 7h15

Foto: Agência Brasília

Willian Matos
[email protected]

A Polícia Civil do DF (PCDF) realiza, nesta quinta-feira (17), uma megaoperação contra o tráfico de drogas na capital federal. Batizada de Efeito Dominó, a ação cumpre 41 mandados de prisão e 56 de busca e apreensão em várias regiões administrativas e em cidades do Entorno, como Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental e Formosa.

As investigações se iniciaram na 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), em março de 2019, quando dois homens foram presos. Nos celulares deles, os agentes perceberam uma atividade de tráfico de drogas organizada, que contava com fornecedores, atacadistas, varejistas em rede. Em seguida, o trabalho acabou se expandindo para outras DPs. A Polícia Civil considera a operação uma das maiores já realizadas pela corporação.

Além de policiais do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC), também participam da ação policial a Divisão de Operações Especiais (DOE), Operações Aéreas (DOA), policiais do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e cães farejadores. Promotores do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) auxiliam na operação. 

Os suspeitos presos serão encaminhados para a 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado