Menu
Brasília

PCDF realiza Exame de Vistoria Preventiva 

Para o cidadão que deseja adquirir um veículo usado e desconfia de sua procedência pode solicitar o Exame de Vistoria Veicular Preventiva

Redação Jornal de Brasília

25/06/2019 15h40

Da Redação
[email protected]

A Polícia Civil do Distrito Federal por intermédio da CORPATRI-Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais, dispõe de um serviço chamado Vistoria Veicular Preventiva. 

Para que serve a vistoria veicular preventiva? 

Para o cidadão que deseja adquirir um veículo usado e desconfia de sua procedência ou de que o veículo possua algum sinal identificador adulterado, ou ainda, seja um veículo “clonado”, ele pode requerer junto ao Serviço de Cadastro e solicitar o Exame de Vistoria Veicular Preventiva. 

Como é realizado o serviço? 

O requerente deve pagar uma taxa junto ao BRB – Banco Regional de Brasília, atualmente na importância de R$ 77 (setenta e sete reais), apresenta o comprovante à SCPV-Seção de Cadastro, Pesquisa e Controle Veicular, a qual irá agendar junto à SIV-IC, Seção de Identificação Veicular do Instituto de Criminalística, o devido exame de vistoria. 

Onde é realizado o exame? 

Na própria SIV-IC, conhecida como “vala” do IC, dentro do complexo da PCDF.

Em quanto tempo o exame é realizado? 

O exame é realizado no dia em que foi agendado, com previsão de duração de 30 min a 2h, dependendo do modelo a ser vistoriado. 

Ressalte-se que o Exame de Vistoria Veicular é um excelente instrumento que a PCDF coloca à disposição da população de Brasília, de caráter preventivo e de suma importância para os interessados na aquisição de veículos usados, sejam eles do DF ou de qualquer outro estado. 

Muitos usuários deste serviço condicionam futura aquisição de um veículo, ao recebimento da Certidão (NEGATIVA) de Exame de Vistoria Veicular Preventiva. 

Maiores informações poderão ser obtidas pelos telefones: 3207-4504 / 4505 / 4508. 

Com informações da PCDF. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado