Menu
Brasília

PCDF prende suspeito de grilagem em área de preservação do Lago Paranoá

Condomínio estava sendo construído em área pertencente a Terracap, próximo ao shopping Iguatemi. Lotes eram vendidos por R$ 200 mil

Willian Matos

13/09/2019 9h55

Willian Matos
[email protected]

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, em flagrante, um homem suspeito de parcelamento irregular de solo reservado à Área de Preservação Ambiental do Lago Paranoá. No local, estava sendo implementado um condomínio denominado Chácara Iguatemi Ville.

Estavam sendo realizadas obras de nivelamento do solo, abertura de ruas, e implementação de muros. No entanto, a área pertence ao patrimônio da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), e a prática é irregular.

A área fica na CA 11 do Lago Norte, mesma cidade onde o homem foi preso na tarde da última quinta-feira (12). O condomínio estava sendo construído próximo ao shopping Iguatemi.

Proximidade do condomínio ao shopping center seria de cinco minutos, segundo material preparado pelos suspeitos. Foto: Divulgação/PCDF

O residencial prometia moradia de luxo. Seriam construídos 36 lotes que variavam entre 340 m² e 635 m² e eram vendidos por cerca de R$ 200 mil. Além disso, o local é próximo ao shopping Iguatemi e fica localizado em área nobre de Brasília, o que também chamava a atenção de compradores.

“Tranquilidade e céu limpo do cerrado” e “diálogo com a zona central de Brasília” eram duas das promessas que o empreendimento realizava. Foto: Divulgação/PCDF

A delegada-adjunta da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e a Ordem Urbanística (Dema), Mariana Almeida, alerta: “Todo aquele [cidadão] que, de alguma forma, participa da implementação de loteamentos irregulares estará sujeito à responsabilização criminal”.

As investigações seguem em busca de mais envolvidos no empreendimento criminoso. Ainda não há mais informações sobre o suspeito preso na quinta (12), tampouco respostas dele sobre as acusações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado