Menu
Brasília

PCDF prende homens que se passaram por civis para roubar armas

Eles invadiram uma casa em Taguatinga fingindo ser policiais. Depois, renderam a família e levaram armas e munições guardadas na residência

Willian Matos

01/08/2019 8h30

Willian Matos
[email protected]

Foi preso nesta quinta-feira (1/8) o segundo homem que, segundo a Polícia Civil do DF (PCDF), invadiu uma residência fingindo ser delegado civil para roubar armas e munições. E.A.L foi preso após a deflagração da Operação Mendax, por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes
Patrimoniais (Corpatri).

No último dia 10 de maio, E.A.L e A.D.L invadiram uma casa em Taguatinga-DF, afirmando aos moradores que precisavam conferir a regularidade das armas que estavam guardadas na casa, pertencentes ao dono do imóvel. Eles, então, localizaram um revólver calibre 44 e uma pistola 370. Em posse do armamento, os invasores anunciaram o assalto e trancaram a família em um dos quartos, fugindo em seguida.

Além das armas, o delegado Luís Fernando Cocito afirma que a dupla levou cerca de 100 munições.

A.D.L já estava preso desde o dia 30 de maio. Ele foi encontrado em Águas Lindas de Goiás-GO em posse da pistola calibre 380, roubada na invasão. Contra ele, havia dois mandados de prisão por roubo.

E.A.L foi preso na madrugada de quinta (1) na rodovia BR-020, em Planaltina-DF. Ele estava chegando à Brasília em um ônibus interestadual vindo de Caraúbas, no Rio Grande do Norte. Veja o momento da apreensão: 

Havia seis mandados de prisão em aberto contra E.A.L. “Ele estava foragido há 15 anos e se valia de documentos falsos em nome de terceiro (E.P.L), finaliza o delegado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado