Menu
Brasília

PCDF prende grupo especializado em roubos no DF

Suspeitos se dividiam em três partes: uma observava os locais; outra executava os roubos; e a terceira receptava as mercadorias

Willian Matos

10/12/2019 9h50

Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Civil (PCDF) desmantelou um grupo suspeito de cometer roubos no Distrito Federal, especialmente nas regiões administrativas de Ceilândia e Brazlândia. Segundo investigações da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri/PCDF), eles agiam de forma organizada, se dividindo em três partes para executar os crimes.

A primeira parte do grupo era formada por motoboys que observavam os alvos e repassava informações aos demais. Estes alvos eram, geralmente, joalherias, imóveis residenciais e pessoas saindo de agências bancárias. Um dos roubos foi registrado por câmeras de segurança:

O segundo subgrupo era responsável por executar os roubos. Com base nas informações repassadas pela equipe anterior, eles rendiam as vítimas com armas de fogo e lhes tomavam os pertences. Segundo a PCDF, eles sempre agiam com agressividade, chegando a machucar as pessoas fisicamente.

A terceira e última parte do grupo receptava e comercializava os itens roubados, como joias, celulares e até carros de passeio.

Se passando por policiais

Em um dos roubos da gangue, eles se passaram por policiais civis, abordaram um homem que estava chegando em casa, o renderam e invadiram a casa dele, levando joias e outros pertences. Veja a ação:

Ainda de acordo com as investigações, boa parte dos presos possui extensa ficha criminal. Eles viviam, basicamente, do crime. São cumpridos 15 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em regiões do DF e em Águas Lindas de Goiás-GO.

Grande parte do grupo fica localizada em Brazlândia. Até então, 12 pessoas foram presas e outras três estão foragidas. Destas três, duas são mulheres.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado