Menu
Brasília

PCDF prende acusados de usar sexo para extorquir vítimas

Segundo investigações, dois homens, de 22 e 25 anos, marcavam programas com vítimas do sexo masculino e gravavam os atos para extorqui-las depois

Willian Matos

31/07/2020 8h14

A Polícia Civil (PCDF) prendeu dois homens acusados de usar sexo para cometer crime de extorsão. De acordo com as investigações, Tiago Pereira Falcão, 22 anos, e Patrik Wedson da Silva Santos, 25, marcavam encontros amorosos e programas sexuais com as vítimas, geralmente do sexo masculino, para extorqui-las e roubá-las.

Mais precisamente, os acusados gravavam vídeos e imagens dos homens sem autorização e depois cobravam dinheiro para não divulgar os conteúdos. Os encontros geralmente ocorriam em hotéis e motéis. Além da gravação clandestina, a dupla ameaçava as vítimas com facas e tomava dinheiro em espécie e cartões de banco, obrigando os lesados a repassar as respectivas senhas.

As investigações tiveram início em janeiro deste ano. Uma das vítimas, moradora do Sudoeste, teve um prejuízo de R$ 30 mil. Segundo a PCDF, é possível que haja mais lesados pela dupla espalhados pela capital, uma vez que muitos têm receio de procurar as autoridades para evitar exposição.

A operação, batizada de Ponte Aérea, é de responsabilidade da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro/Sudoeste), em parceria com a Polícia Civil de São Paulo, uma vez que os homens estavam morando na capital paulista. A Divisão de Inteligência (PCDF) também apoiou a ação.

Os acusados teriam cometido este tipo de crime várias vezes e em vários estados — há um mandado de prisão expedido contra eles no Rio de Janeiro. Além da extorsão, os homens são suspeitos de estelionato e uso de documento falso.

Agora, os presos responderão pelos crimes de roubo e extorsão com restrição à liberdade da vítima.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado