Menu
Brasília

PCDF prende acusados de roubo a joalheria no Guará

Em novembro de 2019, cinco pessoas entraram armados em uma joalheria, renderam os funcionários e levaram vários pertences. Uma mulher ainda está foragida

Willian Matos

09/01/2020 10h16

POLÍCIA CIVIL PCDF

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Duas pessoas acusadas de roubar uma joalheria no Guará II foram presas pela Polícia Civil (PCDF) na quarta-feira (8), em cumprimento à Operação Plata. O crime aconteceu no dia 18 de novembro de 2019.

Na ocasião, duas pessoas (um homem e uma mulher) entraram na joalheria, localizada na QE 40, se passando por clientes. Em determinando momento, outros dois suspeitos se juntaram à dupla que já estava na loja e, em posse de três armas, renderam os funcionários e levaram diversas produtos, além de dois celulares e R$ 500 em espécie. O prejuízo foi avaliado, à época, em R$ 50 mil.

Um quinto membro participou da ação como motorista de um Fiat Uno, utilizado para a fuga. Eles seguiram rumo a Cidade Estrutural, mas foram seguidos pela Polícia Militar (PMDF), que prendeu dois deles naquele momento.

Além da prisão, a PMDF apreendeu alguns itens, como uma arma de fogo caseira, uma calibre .12, perfumes, anéis e semijoias. Os funcionários da joalheria reconheceram os últimos itens e disseram que foram subtraídos da loja.

Como os outros três suspeitos conseguiram fugir, a ocorrência ficou a cargo da Delegacia de Repressão Roubos e Furtos (DRRF), da Polícia Civil, que prendeu dois dos três foragidos nesta quarta (8).

Agora, quatro deles estão à disposição da Justiça. O quinto membro (a única mulher), é conhecida como Letícia, segundo a PCDF. O nome dela é, na verdade, Francisca Luz Sandra da Silva Souza, e ela tem 23 anos. Os quatro presos têm passagens por crimes de roubo, furto, latrocínio, entre outros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado