Menu
Brasília

PCDF flagra produção irregular de álcool gel no Jardim Botânico

Suspeitos utilizavam solução aplicada em exames de ultrassonografia para a produção do álcool gel

Willian Matos

26/03/2020 12h10

Após acionamento da Vigilância Sanitária, a Polícia Civil (PCDF) prendeu, na tarde de quarta-feira (25), o dono de uma distribuidora de medicamentos localizada no Jardim Botânico. A loja estava sendo utilizada para a produção e embalagem de álcool. No entanto, o proprietário não possuía autorização para realizar a atividade.

Os policiais apreenderam cerca de 200 frascos rotulados com o produto, além do material para a produção. 

O dono da loja foi autuado em flagrante e responderá por crime contra a saúde pública, cuja pena é de 10 a 15 anos. Segundo o delegado-chefe da Corf, Wisllei Salomão, outra pessoa era responsável pela produção do álcool, e ela também poderá responder criminalmente. “A responsável técnica pela produção está sendo investigada. Caso constatemos que o produto era impróprio para consumo e que não continha os dizeres do rótulo, ela também pode ser responsabilizada”.

Exames de ultrassom

Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos utilizavam uma solução utilizada em exames de ultrassonografia. “O material será encaminhado para perícia”, afirma Salomão.

O delegado finaliza com um recado para conscientização, salientando a importância de se dispensar itens de procedência duvidosa. “As pessoas devem tomar muito cuidado onde adquirem os produtos. Além de não ser eficaz, pode trazer dano à saúde, porque não se sabe o que efetivamente há naquela fórmula e nem se pode causar dano maior.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado