Menu
Brasília

PCDF faz ação de combate à violência contra idosos

Operação Vetus é realizada em todo o país. Denúncias de casos de violência contra idosos aumentaram em meio à pandemia

Willian Matos

04/12/2020 8h18

A Polícia Civil (PCDF) atua, nesta sexta-feira (4), em uma operação de combate à violência contra idosos. A ação é integrada, coordenada pelo Ministério da Justiça, e é realizada em todo o país.

Nesta sexta (4), agentes da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Contra a Pessoa Idosa (Decrin/PCDF) visitam mais de 30 locais em todo o DF para averiguar possíveis ocorrências.

A operação, batizada de Vetus, teve início no dia 1º de outubro, data que marca o Dia Internacional do Idoso. O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos afirma que, desde o início da pandemia, recebeu mais relatos de abuso contra idosos do que o comum. As denúncias podem ser registradas no Disque 100.

Uma das visitas feitas pela Decrin nesta sexta (4). Foto: PCDF/Divulgação

Números

No âmbito do Distrito Federal, a PCDF apurou, desde o início da pandemia, mais de 480 denúncias. Elas culminaram na instauração de 148 procedimentos investigativos, com atendimento de mais de 576 pessoas idosas vítimas de violência e a prisão de 13 agressores em todo o DF. Foram realizadas mais de 520 visitas para a constatação da veracidade das denúncias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado