Menu
Brasília

PCDF desmonta esquema de estelionato em Planaltina

Suspeitos compravam produtos e não pagavam, escondiam os itens em um galpão e revendiam a preços reduzidos em um supermercado

Redação Jornal de Brasília

28/07/2020 10h31

Itens eram vendidos a preço reduzido. Foto: Divulgação/PCDF

A 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) desmontou um esquema de estelionato que vinha ocorrendo na região de Planaltina. Duas pessoas foram presas.

Na última sexta-feira (24), os policiais foram até um galpão localizado no Paranoá onde havia várias mercadorias. Os itens foram comprados e não quitados, segundo investigações. O responsável pelo galpão foi preso em flagrante.

Já nesta segunda (27), policiais foram a um supermercado de Planaltina onde o produto era vendido à população a preço reduzido. O gerente do estabelecimento também foi preso em flagrante. Auditores fiscais da Receita Federal apoiaram a ação.

Veja imagens do galpão que armazenava os produtos:

Os vendedores das mercadorias, vítimas do golpe, estimam que os itens recuperados pela Polícia Civil (PCDF) estão avaliados em R$ 500 mil reais. Parte da mercadoria já foi restituída.

O dono do supermercado responderá pelos crimes de receptação qualificada de grande quantidade de produtos ilícitos e providências fiscais administrativas. O responsável pelo galpão será indiciado por receptação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado