Menu
Brasília

PCDF desarticula Orcrim especializada roubo de carro e tráfico internacional de drogas

Os envolvidos responderão por organização criminosa, tráfico internacional de drogas, roubo, clonagem de placa, uso de documento falso, receptação e lavagem de dinheiro

Lindauro Gomes

20/05/2019 18h15

Da Redação
[email protected]

Uma força-tarefa estabelecida entre grupos de elite da CORPATRI e CORD da PCDF desarticulou uma organização criminosa especializada em roubo e adulteração de carros, assim como sua troca por drogas no Paraguai.

A investigação se iniciou na CORPATRI após denúncia anônima. Com o avanço da apuração, foi descoberto que os carros roubados no DF eram transportados e vendidos no Paraguai, parte do pagamento era feito em entorpecente.

A partir desse momento, foi montada uma força-tarefa com o objetivo de unir as expertises de duas unidades especializadas da PCDF (CORPATRI e CORD). A Justiça deferiu um pedido de Ação Controlada e as equipes conseguiram seguir um comboio dos criminosos até Capitan Bado no Paraguai no momento em que conduziam três veículos (caminhonete S10, Kwid e uma Pajero) roubados no DF. O veículo KWID foi apreendido ainda no território nacional. A S10 e a Pajero ingressaram no território paraguaio impedindo a intervenção policial. Por meio de fotos de satélite e acompanhamento desarmado, a PCDF identificou uma casa no Paraguai, possivelmente usada como ponto de recepção dos veículos roubados e distribuição de drogas.

Prisões

No DF, na madrugada de hoje, 20, também foram cumpridos três mandados de prisão e quatro de buscas. Três indivíduos identificados como responsáveis pela condução dos veículos a outro país, assim como um dos líderes da organização criminosa foram presos e encontram-se à disposição da Justiça. Também foi apreendida uma moto Repssol 1000CC, com valor aproximado de R$ 45 mil, um Honda Civic, um Bora, uma Saveiro e meio quilo de cocaína.

Cigarros

Durante os acompanhamentos, já no Mato Grosso do Sul, foi possível identificar uma associação criminosa especializada em contrabando de cigarros. Como não era o foco da investigação e a carga não era direcionada ao DF, a situação foi repassada à polícia de SP que efetuou o flagrante e a apreensão de um caminhão lotado com a carga contrabandeada.

Com informações da PCDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado