Menu
Brasília

PCDF desarticula grupo responsável por roubo a residências no DF

Investigados atuavam em Taguatinga, Gama e Riacho Fundo. Cadeirante dirigia veículo que dava fuga para o grupo

Willian Matos

07/08/2019 8h03

Willian Matos
[email protected]

Nesta quarta-feira (7), a Polícia Civil do DF (PCDF) deflagrou a operação Black Onix, que visa desarticular grupo criminoso responsável por roubo a várias residências do DF. Segundo investigações, a organização atuava preferencialmente em Taguatinga, Gama e Riacho Fundo.

O grupo agia com violência. Esperava um momento de pouca movimentação na rua e invadia a casa desejada, direcionando arma de fogo aos moradores e imprimindo violência através de gritos e puxões. Em alguns casos, os homens chegavam a amarrar e trancar as vítimas em quartos da casa.

O delegado-coordenador da Corpatri, da PCDF, André Luiz Leite, revela que as investigações começaram há três meses e dá mais detalhes de como os criminosos se organizavam. “Eles atuavam entre 4 e 6 indivíduos, divididos em funções bem delineadas. Alguns abordavam as vítimas no interior das residências, outros davam suporte em veículos de apoio.”

Os criminosos utilizavam armas de fogo, capuzes, luvas e algemas de plástico. “Em três assaltos, o grupo disparou e feriu as vítimas. Em outro caso, eles roubaram a arma de um policial militar e na fuga dispararam contra o helicóptero da Polícia Militar do DF” pontua o delegado Fernando Cocito, da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos, da Corpatri.

Nove pessoas foram presas na manhã desta quarta (7). Entre eles, há um portador de necessidades especiais. Cadeirante, ele dirigia um carro modelo Fiat Linea adaptado para dar fuga aos indivíduos nos roubos nas casas. No vídeo abaixo, é possível ver o grupo chegando à delegacia:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado