Menu
Brasília

PCDF deflagra Operação ‘Rick e Morty’ e apreende 700 selos de LSD

Por não provar que a substância era ilícita, o detido de 26 anos de idade foi liberado até a liberação do laudo definitivo

Marcus Eduardo Pereira

13/10/2020 18h35

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou nesta terça-feira (13), a operação RICK e MORTY, que prendeu em flagrante um traficante de drogas transportando 700 selos de LSD. O detido de 26 anos de idade foi abordado nas imediações da BR 020, próximo à entrada de Sobradinho. Apesar da apreensão, o flagrante não foi formalizado por falta de materialidade, já que não foi possível comprovar o material ilícito.

Agora, os policiais aguardam a elaboração do laudo definitivo para decidir pelo indiciamento ou não do autor pelo crime de tráfico de drogas, que foi liberado.

Na ocasião, o autor, que já era investigado sob a suspeita de vender drogas sintéticas para usuários do DF, através de aplicativos de mensagens instantâneas e de redes sociais, foi pego com selos de LSD conhecidos como BIKE 1943 e RICK and MORTY (série de animação adulta). A droga é revendida ao usuário final pela quantia média de R$ 30,00 (trinta reais) a unidade.

O valor total apreendido foi estimado em R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais). O autor foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e, caso condenado, pode pegar de 5 a 15 anos de prisão.

As informações são da PCDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado