Menu
Brasília

PCDF deflagra operação para prender envolvidos em fraude da Codhab

Os investigados são suspeitos da prática dos crimes de corrupção, ativa e passiva, estelionato contra a administração pública e lavagem de dinheiro

Aline Rocha

03/04/2020 9h21

Foto: Divulgação/PCDF

Na manhã desta sexta-feira (3) a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Sesmaria, cumprindo três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão. A operação é para investigar suposta venda ou direcionamento indevido de lotes do programa da Codhab por ex-servidores comissionados da Administração de Sobradinho II.

À cargo da Divisão Especial de Combate à Corrupção da Cecor, as investigações indicam que 30 lotes, cada um com valor próximo à R$ 120 mil no conjunto 4 da AR11 de Sobradinho II foram ocupados irregularmente. 

As informações são de que as pessoas que ocupam os lotes não têm a certidão positiva expedida pela Codhab e muito menos registro no órgão. Durante a operação, alguns deles estavam, ainda, com escrituras de formato não reconhecido pela companhia habitacional. 

Os investigados são suspeitos da prática dos crimes de corrupção, ativa e passiva, estelionato contra a administração pública e lavagem de dinheiro. O nome da operação, Sesmaria, reporta ao lote de terras distribuído a um beneficiário em nome do rei de Portugal no Brasil colonial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado