Menu
Brasília

PCDF combate o tráfico interestadual de drogas 

 A ação policial foi realizada em Planaltina/DF e resultou na prisão de um indivíduo que transportava maconha para o Município de Corrente/PI

Redação Jornal de Brasília

04/07/2019 18h55

Foto: João Pedro Rinehart

João Pedro Rinehart
[email protected]

Na tarde desta quinta-feira (4), foi preso em flagrante um homem com 20kg de maconha em uma mala. Ele estava em um ônibus que iria para Corrente, no estado do Piauí. A prisão ocorreu por volta das 16h.

Operações como essa têm a motivação por diversas denúncias anônimas, pelo canal da Polícia Civil, o 197. De acordo com o delegado da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), Rogério Henrique Rezende Oliveira “essas denúncias vêm há algum tempo relatando tráfico de drogas interestadual entre Brasília e o Piauí. Na verdade, entre Brasília e o Nordeste.”

Foto: Divulgação PCDF

O delegado ressalta que o tráfico têm ocorrido de Brasília para os estados do nordeste. “Já tivemos oportunidade de prender indivíduos que iam para Sergipe, e nesta data nós prendemos um cidadão oriundo de Correntes/PI, e veio aqui pra Brasília, ao que tudo indica só pra efetuar o transporte desse entorpecente”, afirmou.

O homem preso transportava cerca de 20kg de maconha, em uma mala. O trabalho foi realizado em cooperação de oficiais da Cord, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. Ele está preso no departamento da Cord, na Delegacia de Polícia Especializada, enquanto o flagrante é lavrado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado