Menu
Brasília

PCDF apura denúncias de maus-tratos contra animais domésticos

As denúncias não se confirmaram. Mesmo assim, policiais orientaram os donos de animais para que não haja problemas posteriores

Willian Matos

21/01/2021 8h04

A 4ª Delegacia de Polícia (Guará) realizou na quarta-feira (20) uma operação para apurar 22 denúncias de maus-tratos contra animais domésticos.

Policiais foram aos endereços mencionados e, em alguns eles, encontrou grande número de animais — a maioria eram cães. Em uma casa, havia 12 bichos. No entanto, neste caso, não houve nenhum indício de maus-tratos.

Mesmo assim, os policiais orientaram os donos quanto aos cuidados com o ambiente em que eles vivem. Também houve orientação em relação à perturbação do sossego dos vizinhos. A PCDF alerta que algumas situações podem fazer com que a vizinhança abra algum questionamento na esfera cível.

A operação contou com um efetivo de dez policiais civis, que tiveram o apoio da Zoonoses e das ONGs; do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e do Projeto Adoção São Francisco, que ficaram de prontidão para eventual remoção e pronto atendimento aos animais, caso fosse necessário.

A 4ª DP alerta que seguirá monitorando denúncias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado