Menu
Brasília

PCDF apreende mais de uma tonelada de maconha no DF

Segundo investigações, droga abasteceria traficantes que pretendiam comercializar porções nos blocos de Carnaval de rua

Willian Matos

18/02/2020 10h41

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Comando de Operações de Divisas (COD) apreenderam, em flagrante, 1,4 tonelada de maconha na madrugada desta terça-feira (18). Quatro suspeitos de tráfico de drogas foram presos.

As prisões e apreensões são resultado de uma investigação da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) que durou dois meses. As polícias civis dos Estados de São Paulo e Mato Grosso auxiliam na operação.

Segundo explica o coordenador da Cord, Rogério Henrique Oliveira, o grupo abasteceria a região administrativa de Ceilândia. Os traficantes pretendiam comercializar porções da droga nos blocos de rua do Carnaval do DF.

Além dos suspeitos de tráfico e da droga, também foram apreendidos dois veículos (um Fiat Punto e um VW Amarok) que eram utilizados na prática de crimes.

Os quatro homens foram presos em Pirenópolis-GO. Segundo o coordenador da Cord, ninguém apresentou resistência. “Foi uma prisão tranquila, os traficantes não esboçaram nenhum tipo de reação.”

As investigações seguem. É possível que mais pessoas estejam envolvidas no crime.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado