Menu
Brasília

PCDF afirma que suposto abandono de cachorro foi um mal-entendido

Situação foi esclarecida. Cão não sofre situação de maus-tratos, vive em uma casa e é querido pela vizinhança, segundo investigações

Willian Matos

19/11/2019 11h54

Willian Matos
[email protected]

Viralizou nesta segunda-feira (18), nas redes sociais, um vídeo de um suposto abandono a um cachorro. Nas imagens, o cão aparece correndo atrás de um veículo em uma rua de Taguatinga Sul. O condutor do automóvel, com a porta aberta, parece falar algo com o animal e, em seguida, fecha a porta e segue caminho. O “doguinho” corre atrás do carro, dando a impressão de que teria sido largado pelo motorista e suposto dono. Relembre abaixo:

As imagens emocionaram e revoltaram internautas, que acreditaram que o cachorro havia sido abandonado e estava correndo atrás do dono, com medo. No entanto, segundo a Polícia Civil (PCDF), ocorreu um mal-entendido.

De acordo com a polícia, o carro que aparece nas imagens estava em uma oficina mecânica na manhã de segunda (18). O proprietário do estabelecimento saiu com o veículo, e o cão, que se chama Tom, correu atrás. O mecânico reduziu a velocidade, abriu a porta e mandou o animal voltar para casa. No início ele desobedeceu, mas retornou ao lar momentos depois, segundo a PCDF.

Tom voltou para casa após correr atrás do veículo. Foto: Divulgação/PCDF

Ainda de acordo com a PCDF, Tom é acostumado a andar pela rua e é querido pelos moradores da região. Ele não sofre maus-tratos.

Explicado o mal-entendido, a Delegacia do Meio Ambiente (Dema), responsável pela elucidação do caso, aproveita para alertar: abandonar ou maltratar animais é crime, e a pena pode variar de três meses a um ano e multa.

Casos de maus tratos podem ser registrados na Delegacia Especializada, em qualquer delegacia de área ou, ainda, por meio do 197 da Polícia Civil, que assegura o sigilo do denunciante.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado