fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Pastor estuprava menina há cinco anos

Willian Matos

Publicado

em

PUBLICIDADE

Maria Júlia Spada
redacao@grupojbr.com

Um pastor de 52 anos identificado pelas iniciais J.A.A.B. foi preso na manhã de terça-feira (30) acusado de estuprar uma menina 10 anos na Cidade Ocidental, município goiano a 37 Km de Brasília. A denúncia foi feita pela mãe da criança.

Segundo Daniel Marcelino, delegado da 5ª DP da região, o homem abusava da criança há 5 anos. “Ele tinha livre acesso à casa da menina, porque a mãe fez uma cópia da chave da residência e deu para ele”.A mãe da criança é faxineira em Brasília e além da filha de 10 anos, tem mais dois filhos de 4 e 6 anos. “Ela confiava no pastor por ser fiel da igreja em que ele ministra os cultos. Foi uma surpresa para ela descobrir o crime”, conta o delegado.

Para conseguir o livre acesso à residência, o pastor prometeu para mãe que cuidaria das crianças enquanto ela trabalhava. Os abusos aconteciam durante essas visitas. Além da promessa de cuidados, o homem também doava dinheiro que arrecadava com os fiéis e repassava para a mãe da vítima. “Ele a ajudava economicamente para cultivar a confiança”, explica o delegado.

A mãe começou a desconfiar dos abusos recentemente após perceber que o homem demonstrava ciúme excessivo da criança. “Ela fez a denúncia na semana passada e as investigações já iniciaram. Foi colhido um depoimento da vítima que confirmou o crime”. Em depoimento, a criança contou à polícia que era estuprada pelo pastor desde os 5 anos de idade.


Leia também
Publicidade