fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

PAS 2019: UnB lança editais

A terceira etapa do Subprograma 2017 terá 4.232 vagas disponíveis, sendo 2.112 oportunidades para o primeiro semestre de 2020 e 2.120 para o segundo

Aline Rocha

Publicado

em

PUBLICIDADE

Aline Rocha
redacao@grupojbr.com

Nesta quinta-feira (26) A Universidade de Brasília (UnB) publicou os editais de abertura das três etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS/UnB), que serão realizadas ainda em 2019. Os editais estão disponíveis no site, cada um no subprograma equivalente da seleção.

A terceira etapa do Subprograma 2017 terá 4.232 vagas disponíveis, sendo 2.112 oportunidades para ingresso no primeiro semestre de 2020 e 2.120 oportunidades para o segundo.

O prazo de inscrição para o certame vai de 30 de setembro até 18 de outubro, com taxa de R$ 118 que pode ser paga até 6 de novembro. Os candidatos que forem se inscrever para a primeira etapa do Subprograma 2019 deverão colocar na inscrição uma foto individual, colorida, tirada nos últimos seis meses e com fundo branco, na qual, necessariamente, apareça a cabeça descoberta e o tronco.

É possível solicitar a isenção do pagamento de taxa se o candidato se enquadrar nas possibilidades previstas nos editais. Os candidatos da primeira e segunda etapas poderão ser isentos caso sejam hipossuficientes, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem de família de baixa renda, de acordo com o Decreto nº 6.135/2007.

Também poderão ser isentos os candidatos dessas etapas assegurados pela Lei nº 5.696/2016, que, cumulativamente, comprovem ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e tenham frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas. Já para os candidatos inscritos na terceira etapa, as possibilidades de isenção são por meio do CadÚnico, e, ainda, por meio da Lei nº 12.799/2013.

As provas do PAS deverão ser aplicadas em dezembro deste ano. Os candidatos de todas as etapas farão uma prova de conhecimentos e uma prova de redação em língua portuguesa em 1º de dezembro. O certame começa às 13h e serão dadas cinco horas para resolução das questões, realização da prova de redação e marcação no cartão de respostas.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade