Menu
Brasília

Parque da Cidade será revitalizado

Serão feitos reparos na parte elétrica e hidráulica, pintura de equipamentos, poda e desentupimento da tubulação externa, entre outros

Aline Rocha

13/08/2019 14h19

Foto: Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

Começaram, nesta semana, as obras de revitalização e consertos do Parque da Cidade. Um grupo de funcionários já trabalha na manutenção dos 16 banheiros do parque. Ao longo de todo o mês de agosto serão feitos reparos na parte elétrica e hidráulica, pintura de equipamentos, poda e desentupimento da tubulação externa.

As estações onde se encontram aparelhos de ginástica, os bicicletários e os bancos serão pintados. Além disso, serão feitas podas e varrições em todo o parque. O trabalho de reforma e recuperação do Parque da Cidade está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), CEB, Caesb e Novacap.

O Parque da Cidade contabiliza hoje, em uma área de 420 hectares, uma série de atrativos para todas as idades, como churrasqueiras, quadras para a prática de modalidades esportivas, parques infantis, praças, lagos, Centro Hípico, restaurantes e um Pavilhão de Exposições. O local recebe, em média, 14 mil pessoas, de segunda a sexta-feira, e 37 mil pessoas nos fins de semana. Em eventos especiais, o público sobe para 80 mil.

 

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado