Menu
Brasília

Parceria administrativa retira dez famílias de situação vulnerável no DF

Codhab disponibilizou imóveis localizados em quadras 105 e 700 do Sol Nascente

Redação Jornal de Brasília

26/03/2020 12h38

Uma ação de parceria entre as administrações regionais do SCIA/Estrutural e do Sol Nascente e Pôr do Sol, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) retirou dez famílias da situação de risco e vulnerabilidade social. A medida foi tomada nessa quarta-feira (25).

A Codhab disponibilizou imóveis localizados nas quadras 105 e 700 do Sol Nascente. A medida foi tomada de forma provisória. Além dos desabrigados, grande parte morava em habitações precárias e de risco, em Santa Luzia, recentemente demolidas por determinação judicial.

Divisão por família

Ao todo, quatro imóveis estão sendo divididos, à média de um casal e três crianças por família. “Evitamos, com essa ação de solidariedade, que várias pessoas pudessem adquirir graves problemas de saúde”, destacou o presidente da Codhab, Wellington Luiz.

“É muito gratificante ver no rosto de cada pessoa a felicidade de sair debaixo de uma lona para debaixo de um teto”, resumiu o administrador do SCIA/Estrutural, Gustavo Cunha.

Diante da pandemia do coronavírus, as equipes do GDF trabalharam de forma cuidadosa para garantir a segurança de todos, respeitando todos os critérios de prevenção. A ação segue o objetivo de assegurar salubridade e qualidade de vida às famílias recém-acolhidas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado