Menu
Aniversário de Brasília

Parabéns Brasília: Missa na Catedral abre comemorações

Arquivo Geral

21/04/2018 12h42

O aniversário de Brasília, neste sábado (21), começou com uma missa para homenagear os 58 anos da capital federal. A celebração religiosa ocorreu nesta manhã na Catedral Metropolitana, na Esplanada dos Ministérios, e foi presidida pelo bispo auxiliar da cidade dom Marcony Ferreira. “Aquilo que para muitos parecia loucura ou objetivo impossível [a construção da capital federal] está agora diante dos olhos de todos de forma magnífica”, disse, ao convidar os fiéis a agradecer e a pedir proteção e luz para Brasília.

O governador Rodrigo Rollemberg participou da cerimônia acompanhado da esposa e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg. “Brasília foi uma cidade muito generosa com todos nós e só temos uma forma de retribuir: dar o melhor do nosso trabalho para construir uma cidade que respeite as diferenças e as divergências. Uma cidade onde podemos nos unir em torno de um bem comum.”

Programação Brasília 58 anos:

A programação do 58º aniversário de Brasília inclui atividades contemplam teatro, dança, cinema e música, antes e depois de 21 de abril.

Estão programadas ações em diversas regiões administrativas, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubistchek, na Esplanada dos Ministérios, no Complexo Cultural da Funarte e na Torre de TV.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado