Menu
Brasília

Para evitar covid-19, HRS muda fluxo de atendimento no Pronto Socorro e pediatria

Para evitar o contágio do novo coronavírus, a pediatria está sendo atendida em outra ala do hosptial desde o último dia 19

Redação Jornal de Brasília

22/06/2020 13h07

Hospital Regional de Sobradinho. Foto: Agência Brasília

A direção do Pronto-Socorro da Pediatria, a direção do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e a Superintendência da Região de Saúde Norte, pensando na segurança no atendimento de crianças, decidiram transferir o serviço para outra área do hospital. Anteriormente, o atendimento era feito na emergência da unidade, no mesmo local do Pronto-Socorro da Clínica Médica. 

“Com a grande procura de pacientes com suspeita de Covid-19 e para evitar uma contaminação das crianças, foi feita a mudança da Pediatria pra uma ala próxima do bloco Materno-Infantil, que fica em outra parte do HRS”, explica a superintendente da Região de Saúde Norte, Sabrina Gadelha.

Desde o último dia 19 o Pronto-Socorro da Pediatria está funcionando na nova ala. As fichas de atendimento das crianças serão realizadas no guichê de atendimento do bloco Materno-Infantil e os atendimentos no espaço novo. Dessa forma, as crianças serão melhor atendidas, em um espaço exclusivo, que foi reformado recentemente.

Com a transferência da Pediatria, o Pronto Socorro da Clínica Médica foi ampliado e dividido em duas alas, sendo uma para pacientes com suspeita de Covid-19 e outra para pacientes com outras patologias. A medida busca proteger tanto pacientes como servidores.

“Com essa separação, ampliamos o espaço de internação aos pacientes suspeitos de Covid-19, conseguimos dividir as alas em suspeita e não suspeita, afim de se evitar o trânsito de profissionais de uma ala para outra. Como o número de pacientes vêm crescendo, evitamos o risco de contaminação cruzada entre os pacientes”, salienta a superintendente.

Desta maneira, os pacientes que chegam no Hospital Regional de Sobradinho com suspeita do novo coronavírus são atendidos por uma equipe específica e sem risco de transmitir a doença para outros pacientes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado