Menu
Brasília

Para brigar por duas medalhas, Marílson abre mão de disputar a maratona no Pan

Arquivo Geral

03/05/2007 0h00

“Antes que todos perguntem, não vou correr a maratona”. Com esta frase, Marílson Gomes do Santos abriu a entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira na capital paulista e reiterou a posição colocada anteriormente. Vencedor da Maratona de Nova York ano passado, ele vai brigar pelas vagas nos Jogos Pan-americanos apenas nos 5.000m e 10.000m. A explicação: quer ganhar duas medalhas, como aconteceu em Santo Domingo, quando levou para casa uma prata e um bronze.


 


“Não poderia competir na maratona e nas provas de pista ao mesmo tempo. Então optei pelos 5.000m e 10.000m. Consegui ótimos tempos nessas distâncias, quebrei o recorde brasileiro e também posso lutar por duas medalhas”, explicou o atleta.


 


No atletismo, as vagas brasileiras do Pan serão divididas da seguinte forma: uma para o vencedor do Troféu Brasil, que acontece de 20 a 24 de junho, e outra para o líder do ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Por enquanto, Marílson Gomes do Santos lidera a lista dos 10.000m.


 


Mesmo fora da maratona, o atleta acha que vai carregar a responsabilidade da vitória em Nova York nas pistas. Tranqüilo, Marílson Gomes do Santos garante que mantém os nervos no lugar e nem pensa em fazer um acompanhamento psicológico para evitar qualquer tipo de peso durante o Pan.


 


Depois do oitavo lugar na Maratona de Londres, no final do mês passado, Marilson entrou em um período de descanso. Contudo, já reinicia nos próximos dias a rotina dura. A ordem é a retomar os trabalhos para as provas de menor distância. “Na maratona, o volume de treino é muito maior. Para essas distâncias curtas, você diminui o volume, mas aumenta a intensidade”, ressaltou. “Este ano tem sido muito corrido, mas estou conseguindo encaixar para correr todas as distâncias”, lembrou o brasileiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado