Menu
Brasília

Para Ana Marcela Cunha, pressão estará toda sobre Poliana Okimoto

Arquivo Geral

11/07/2007 0h00

Com apenas 15 anos, Ana Marcela Cunha vai entrar como zebra na briga por uma medalha nas Maratonas Aquáticas dos Jogos Pan-americanos. Para ela, a outra representante brasileira, Poliana Okimoto, está com a responsabilidade total de brigar pelo título do evento, marcado para o próximo sábado na Praia da Copacabana.

“Acho que já existe uma cobrança natural por sermos as donas da casa. Mas a pressão nela será muito maior, até pelo que ela já fez na modalidade, ganhando destaque em Campeonato Mundial”, comentou Ana Marcela Cunha.

A condição de zebra é vista de forma positiva pela nadadora brasileira. “Serei apenas mais uma no meio de tantas. Essa coisa de surpresa me agrada. Acho que todas estarão preocupadas com a Poliana e a norte-americana (Chloe Sutton), as duas favoritas ao ouro”, disse Ana Marcela Cunha.

Ainda por cima, a estreante em Jogos Pan-americanos reconhece que teve uma ascensão rápida na carreira. “Eu nado Maratonas Aquáticas faz sete anos, mas comecei a encará-la como esporte competitivo nos últimos dois anos”, contou.

Contudo, a ansiedade será um dos grandes obstáculos para a jovem revelação da natação brasileira. Mesmo assim, Ana Marcela Cunha avisa que está pronta para fazer uma prova consciente no percurso de 10 km dos Jogos Pan-americanos.

“Não adianta sair estourando para conquistar a liderança no início. É uma prova muito longa e técnica. Tem que saber dividir da melhor maneira possível”, explicou a nadadora, sexta colocada na etapa de Setúbal (Portugal) do Circuito Internacional das Maratonas Aquáticas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado