Menu
Brasília

Palácio do Buriti recebe Embaixador de Cuba

O diplomata tratou de vários assuntos, como intercâmbios culturais e econômicos, e convidou representantes do GDF para o aniversário de 500 anos de Havana

Aline Rocha

06/11/2019 13h57

Foto: Vinicius de Melo / Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, recebeu o embaixador de Cuba no Brasil, Rolando Antonio Gómez Gonzáles, na manhã desta quarta-feira (6), no gabinete do Palácio do Buriti. 

O diplomata tratou, durante a visita de cortesia, de vários assuntos, como intercâmbios culturais e econômicos, e aproveitou para convidar os representantes do GDF para o aniversário de 500 anos de Havana (capital cubana), no dia 16.

“O embaixador Gonzáles pretende presentear Brasília com uma exposição em 2020, com obras de arte feitas pelos cubanos que moram na cidade e também com obras e esculturas vindas de lá [Cuba]”, anunciou Paco Britto, informando que será aberto um espaço na Alameda das Embaixadas, no Jardim Botânico, para receber a mostra cultural cubana.

Também participaram do encontro o secretário de Relações Internacionais, Pedro Luiz Rodrigues; e, da embaixada cubana, a tradutora Issell Ramire e o secretário Alejandro Castaño Malmierca. Paco Britto agradeceu a visita da comitiva presenteando o embaixador com o livro Flor do Cerrado, obra que trata sobre todas as fases da construção da Torre Digital da capital.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado