Menu
Brasília

Pais denunciam venda de vagas em escola do Sol Nascente e fazem protesto

Arquivo Geral

24/01/2018 16h35

Arquivo Pessoal/ Via Diário de Ceilândia

Cerca de trinta mães e pais de estudantes da Escola Classe do P. Norte, no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, protestaram em frente à escola por volta das 10h30 desta quarta-feira (24). Conforme a Polícia Militar, foi um movimento pacífico e encerrado antes do meio-dia, mas houve queima de madeiras e objetos em frente ao lote.

Os pais revindicaram vagas para seus filhos na unidade e, em vídeo enviado por moradores da região ao Diário da Ceilândia, mulheres afirmam que houve venda de lugares para “pessoas de fora”. No começo da semana, outras duas denúncias similares surgiram: uma a respeito de espaços nas filas de matrícula e outra sobre a comercialização de inscrições para estudantes vindos da rede particular.

Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) confirma que houve o protesto em frente à escola, também conhecida como Colégio Rural por habitantes das redondezas, e nega qualquer irregularidade. A pasta disse desconhecer a denúncia sobre a venda de vagas e garantiu que, “após reunião com a coordenação regional, a solução encontrada foi o remanejamento de duas salas de aula para atender aos 60 alunos.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado