Menu
Brasília

Paciente oncológica com covid-19 recebe alta no dia do 75º aniversário

Idosa estava internada no Hospital de Base e saiu da unidade ouvindo os profissionais de saúde cantando “Parabéns pra você”

Redação Jornal de Brasília

15/07/2020 19h05

Uma idosa com câncer nos ossos que completou , nesta quarta-feira (15),  75 anos, recebeu o melhor dos presentes de aniversários. Expedita Gomes dos Santos venceu a covid-19 e recebeu alta do Hospital de Base. 

Para se despedir de Expedita, a equipe do Base organizou um coro dos profissionais de saúde, que fizeram questão de cantar “Parabéns pra você”.

“Agradeço muito a Deus e peço que todos que estão aí (com covid-19) sejam curados”, disse emocionada a paciente que estava internada desde 8 de julho e foi recebida na saída do hospital por duas filhas, a Rejane Alencar, 56 anos, e a Carla Alencar, 41 anos.

“Hoje, que é aniversário dela, estamos com uma expectativa muito grande. Estamos muito felizes por ela estar saindo bem. A gente pensou que ela poderia não sair mais daqui, mas os médicos daqui são muito competentes”, declarou Rejane. “Estou ansiosa para pegar minha mãe, dar um cheiro e comemorar o aniversário dela. Para mim foi uma benção de Deus ter ela de volta depois dessa doença”, completou Carla.

Carla contou que a transmissão da doença começou pela filha dela que era assintomática. “Depois, minha filha passou para mim e, três dias depois dos meus sintomas, minha mãe começou a tossir e ter falta de ar, mais do que eu. Por isso, as pessoas tem que conscientizar”, afirmou.

Suporte

No Hospital de Base (HB), há 66 leitos de UTI com suporte ventilatório para pacientes com covid-19. O HB é referência apenas para casos específicos de pacientes imunodeprimidos como aqueles que têm câncer e trauma, por isso, a recuperação pode se tornar mais difícil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado