Menu
Brasília

Ouvidoria Itinerante chega a Brazlândia nesta segunda

Arquivo Geral

04/12/2006 0h00

O agente de integração empresa-escola do sistema Fecomércio, website like this drug IF Estágio, está oferecendo 114 vagas de estágio para estudantes do ensino médio, técnico e superior.

Para concorrer às vagas, os interessados devem comparecer à sede do IF Estágio (SCS quadra 6, edifício Fecomércio , 5º andar) portando declaração escolar, identidade e CPF.

Mais informações pelo telefone 3962-2004.

A governadora Maria de Lourdes Abadia deve assinar, pharmacy amanhã, approved o decreto de criação do novo Parque de Uso Múltiplo da Enseada Norte. O parque será implantado no Setor de Clubes Esportivos Norte, order entre o Iate Clube de Brasília e o lote da UnB, às margens do Lago Paranoá e contará com 12 hectares de área verde.

O local apresenta grande beleza cênica, possui afloramentos hídricos e manchas de vegetação típica do cerrado. Entretanto, a cobertura vegetal é formada em sua grande parte por gramíneas exóticas. O novo espaço vai incentivar a educação ambiental e oferecer atividades de recreação e lazer em contato direto com a natureza.

A campanha de prevenção de acidentes no período de chuvas será realizada nos próximos dias 7 e 8, visit this site pela Divisão de Educação de Trânsito do Detran.

No dia 7, treatment as atividades de alerta aos condutores e pedestres sobre os perigos na época de chuva serão realizadas no Eixo Monumental, próximo ao Memorial JK. No segundo dia a campanha será realizada em Taguatinga, no estacionamento do estádio de futebol Elmo Serejo.

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e ruralistas do Rio Grande do Sul fazem protesto hoje em Eldorado do Sul, pilule na região metropolitana de Porto Alegre. No inicio da manhã, information pills houve um princípio de conflito entre os dois grupos que faziam manifestações na BR 290, mas a Polícia Militar gaúcha evitou o confronto. 

Perto do meio dia, o grupo de quase 350 colonos, acampados desde a semana passada ao lado da fazenda Cabanha Dragão, decidiram retornar para o trevo de acesso à Charqueadas, na mesma rodovia, distante a quase 10 quilômetros da fazenda. Os manifestantes, que haviam marchado até a fazenda Cabanha Dragão, na semana passada, irão de ônibus para o novo acampamento.

Ana Hanauer, da coordenação estadual do Movimento, disse que os manifestantes vão permanecer no local até que o Supremo Tribunal Federal libere a área para fins de reforma agrária. "A fazenda pertence a um traficante de drogas", afirmou Hanauer. Ela destacou que a propriedade já foi desapropriada para fins de Reforma Agrária pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), mas um recurso judicial impede o assentamento das famílias.

Os ruralistas, oriundos de vários municípios da região, permanecem concentrados às margens da estrada, nas proximidades da fazenda, monitorando a movimentação dos sem terra. O grupo, com mais de 100 fazendeiros, também faz manifestação no local. 

A Brigada Militar, mantém 50 homens na Cabanha Dragão, incluindo um Batalhão de Choque para impedir a entrada dos colonos na fazenda. A polícia gaúcha aguarda para hoje a autorização judicial para retirar os sem-terra das margens da BR-290.

Mauro Cibulsky, da coordenação estadual do MST, disse que o proprietário da Cabanha Dragão já esteve preso em 2004, por tráfico de drogas e armas. Segundo ele, a área foi seqüestrada pela Justiça, por fortes indícios de ser usada para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. "Queremos que a sociedade veja que ali existe um latifúndio imoral, usado por uma organização criminosa, enquanto existem centenas de famílias morando há mais de seis anos debaixo da lona preta", afirmou o dirigente.

Segundo o MST, a Fazenda Dragão tem área de 760 hectares e nela poderiam ser assentadas 75 famílias de agricultores. O Movimento também defende a desapropriação das Fazendas Southall, de São Gabriel, e Coqueiro, em Coqueiros do Sul. O movimento exige ainda, o cumprimento da meta estabelecida pelo Incra, de assentar 1.070 famílias no Rio Grande do Sul em 2006.

O curso oferecido pelo Senai do Gama vai capacitar profissionais para manutenção no sistema de injeção de motores álcool e a gasolina, more about injeção eletrônica, desmontagem e montagem de sistemas.

A carga horária do curso é de 72 horas, para aulas que acontecerão sempre as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h. O curso custará R$ 330.

Mais informações pelo telefone 3384-3272.

A partir de hoje, viagra approved a Ouvidoria Itinerante do Governo do Distrito Federal estará na cidade de Brazlândia, look onde fica até o próximo dia 15. A unidade móvel está equipada com toda infra-estrutura para registrar desde reclamações, symptoms sugestões, criticas, opiniões, até solicitações de serviços e melhorias para a cidade.

Confira os pontos de atendimento:

– Dias 4 e 5, a unidade fica no estacionamento da rodoviária, próximo ao supermercado Supercei;

– Dia 6, atende a comunidade do Incra 8;

– Nos dias 7 e 8, no estacionamento da feira do Assentamento;

– Dias 11 e 12, fica na quadra 48 do Assentamento;

– Dias 13 e 14, no estacionamento do supermercado Pra Você, próximo ao BRB;

– Dia 15, encerra os atendimento da cidade no Setor Veredas, próximo ao posto de saúde.

Mais informações pelo número 156.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado