Menu
Brasília

Osmar Terra afirma não querer ser ministro da Saúde

Nos bastidores, o comentário é que Terra apoia o presidente Jair Bolsonaro nas críticas a Mandetta e ao isolamento social

Redação Jornal de Brasília

16/04/2020 12h05

O deputado federal e ex-ministro da Cidadania Osmar Terra falou, nesta quinta-feira (16), que não quer assumir o Ministério da Saúde. O atual ministro, Luiz Henrique Mandetta, já assumiu que sairá da pasta, o que deve acontecer até esta sexta-feira (17).

“Não vou ser ministro [da saúde] e não quero ser ministro [da saúde]”, disse Terra em entrevista ao programa Isso é Bahia, de A Tarde FM (103.9) e do Bahia Notícias.

Nos bastidores, o comentário é que Terra apoia o presidente Jair Bolsonaro nas críticas a Mandetta e ao isolamento social. Sobre essa leitura, Terra afirmou: “Toda vez que defendem a quarentena, usam o argumento de que eu estou pensando em cargo. Eu não quero cargo nenhum”. 

Há alguns dias, Terra foi flagrado em conversa telefônica com o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. No diálogo, os políticos sugeriam a saída de Mandetta do Ministério. “Essa escuta telefônica não é moral”, disse Terra.

Atualmente, Osmar Terra é deputado federal no Rio Grande do Sul pelo DEM. O parlamentar era ministro da Cidadania até fevereiro deste ano, quando acabou exonerado. Tempos depois, o deputado se envolveu numa polêmica que relacionava seu nome a uma suposta traição conjugal da primeira-dama Michelle Bolsonaro. O caso foi desmentido por ambos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado