Menu
Brasília

Órgãos de trânsito promovem evento educativo para crianças na CLDF

Lucas Valença

16/05/2019 12h20

Foto: Lucas Valença

Lucas Valença
[email protected]

Com o intuito de conscientizar crianças e adolescentes sobre as regras de trânsito, como o bom uso da faixa de pedestre, marca da cidade, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), promoveram diversas atividades para alunos de escolas públicas da capital na Câmara Legislativa do DF (CLDF).


Além de tentar educar as crianças, os órgãos também possuem a intenção de fazer com que estes alunos possam aconselhar os pais e mães sobre a boa condução no trânsito, já que, muitas vezes, acompanham os responsáveis em viagens ou no deslocamento local. De maneira simples e educativa, a CLDF também apresentou e explicou um pouco da Casa aos meninos e meninas.


Segundo o deputado Valdelino Barcelos (PP), idealizador do evento, é importante levar o conhecimento educativo do trânsito aos mais jovens, pois a medida visa melhorar o tráfego da cidade também no futuro, já que estes jovens também chegarão à idade adulta e poderão vir a ter os próprios veículos. “É preciso ensinar aos garotos a importância da faixa de pedestre, dos sinais de trânsito. É bom para os mais novos terem essa educação dos jovens que amanhã também serão pais e mães”, afirmou.


Com um aparato de viaturas de todos os três órgãos, a CLDF conta com uma estrutura cedida pelos órgãos, que utiliza a brincadeira e a diversão como forma de educar. O evento acontece apenas nesta quinta-feira, é aberto ao público e já recebeu a alegria de 400 crianças. Mais quatro escolas estão confirmadas a comparecer ao local que, segundo os organizadores, deve receber cerca de 600 crianças até o fim do dia. Três instituições de ensino público de Samambaia e um da Asa Norte devem levar seus alunos.


Curiosidade: O amarela foi escolhido em alusão ao significado da cor no semáforo: Atenção!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado